Os taleigos…os saquinhos servem para tanta coisa!

Lembro-me quando era pequenina, que a minha avó colocava-me o lanche num saquinho de pano verde , que tinha um bordado “a minha merenda” e uma apliqué de uma menia com uns totós ( esse saco ainda está guardado).

De facto com o C. achei que era necessário para guardar cremes/brinquedos, levar lanche, toalha para a praia, etc…. ou mesmo para guardar a primeira roupinha.

Os sacos mais antigos que possuo, ainda pertenciam às minhas avós e normalmente destinavam-se para preservar o pão, os quais, originalmente, denominavam-se de taleigos.

Deixo algumas fotos de saquinhos que fiz para guardar o pão/para guardar a primeira roupinha/ou levar um lanchinho!

O C. já tem um para levar para a praia em forma de mochila!

IMG_4725 IMG_4719 IMG_4718IMG_3995

Deixe uma Resposta

